Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Literários: O Senhor dos Anéis
08/01/2013



"If more of us valued food and cheer and song above hoarded gold, it would be a merrier world" (J.R.R. Tolkien)


Meu primeiro biscoito literário foi dedicado à primeira das minhas paixões: Agatha Christie (veja aqui). Meu segundo biscoito não poderia ser dedicado a outro que não o mais incrível e admirável criador de mundos e línguas fantásticas: Tolkien.

O autor de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" mudou minha vida, me transformou numa fã fanática a ponto de andar pela rua usando cosplay e me fez conhecer pessoas incríveis que se tornaram grandes amigas. E do mesmo jeito que minha inspiração para fazer os biscoitos de Poirot foi presentear amigos de outros estados que vieram me visitar, foi também para presentear amigas queridas que criei esses biscoitinhos decorados com temas relacionados à saga criada por Tolkien. Assim surgiram, meio às pressas, quatro modelos: a Árvore Branca de Gondor, a folha do broche de Lothlórien, a porta de uma toca hobbit, e um Um Anel com inscrição em tengwar e tudo! =)

Segue abaixo o passo a passo de mais uma coleção de biscoitos decorados que me deram um prazer incomensurável de fazer!!




O início da árvore e do broche são bem semelhantes: contorno e flooding, sendo que para delimitar o formato do broche, antes de usar o glacê eu desenhei com canetinha de corante alimentício o contorno no biscoito




Para a porta hobbit: contorno > flooding > um confeito de açúcar perolado como "maçaneta" > pedras ao redor, espalhando o glacê de forma desigual para dar um ar "rústico". Escureci um pouco o glacê para fazer pedras com cores alternadas, mas acredito que se tivesse feito com a mesma cor, o efeito teria sido melhor




Para o Um Anel: contorno > flooding > pintura sobre o glacê já seco, usando pó comestível dourado




Esq: para finalizar foi só desenhar a Árvore de Gondor à mão, em formato bem reduzido para caber no biscoito (a árvore original possui muitos outros galhos). Dir: para finalizar o broche, foi só usar glacê branco para fazer os detalhes. Infelizmente eu não tinha o pó comestível prateado, que daria um efeito muito mais bonito e real tanto ao broche quanto à árvore.




Esq: para finalizar a porta da toca hobbit, foi só colocar as dobradiças amarelas da porta. Dir: foi a primeira vez que escrevi em tengwar então apesar dos errinhos, acho que "dá pro gasto", pelo menos um pedacinho do verso do Anel, já que o biscoito é pequeno.




Biscoitinhos de Senhor dos Anéis prontos, porque eu sou nerd com orgulho, heheh =)



"It is a job that has never started that takes the longest to finish" (J.R.R. Tolkien)


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet