Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Decorados Natal de 2015
12/03/2016


Geralmente dezembro é o mês de maior movimento no Biscoitoterapia porque Natal lembra biscoitos, mas por incrível que pareça apesar de eu ter feito 4 grandes encomendas no mês, apenas uma foi diretamente de Natal, com decoração de boneco de neve. Esses biscoitinhos que eu mostro hoje aqui na página foram uma "sobra" de massa e glacê da encomenda anterior, e que eu transformei em biscoitos de Natal para presentear amigos, vizinhos e outras pessoas queridas no final do ano passado. Fiz três modelos: uma árvore estilizada com confeitos de pérola, uma porta de entrada com uma guirlanda e uma lareira com uma bota pendurada (que dos três foi o mais trabalhoso, mas também o meu preferido!!). Segue o passo a passo da lareira da abaixo e outras informações sobre os outros modelos:



(1) Biscoitos de leite condensado com polvilho doce cortados em formato quadrado (2) Com glacê branco fiz o contorno e preenchimento do formato da lareira, pintei o desenho com corante aquarelado e fixei o confeito de açúcar em formato de bota (3) Com glacê branco duro fiz as divisões dos tijolos e (4) Depois foi só pintar os traços e o fogo com corante aquarelado




Esq: o modelo de árvore foi feito com uma base de glacê branco e a árvore estilizada no centro. Usei confeitos de pérola de açúcar para fazer as vezes das bolas da árvore e no final salpiquei corante dourado em pó para dar um ar mais "glamouroso" hehehe.
Dir. o modelo de porta eu me inspirei em uma decoração feita por uma biscoiteira americana (que infelizmente esqueci qual foi). Minha intenção era fazer todo o biscoito em formato de porta porém como os biscoitos que eu tinha assado eram quadrados, tive que improvisar. Fiz a porta e os detalhes da porta com glacê branco, fixei o confeito de açúcar em formato de guirlanda no centro e pintei a maçaneta com corante dourado. Pretendo em breve refazer esse modelo, que eu acho lindo, em um tamanho maior, aí eu posto aqui com mais detalhes.




O modelo de lareira eu já expliquei lá em cima mas ele foi o meu preferido porque pude desenvolver mais um pouco a técnica do corante aquarelado, que é basicamente pintar com pincel sobre o biscoito. Aqui também destaco o desenho do fogo na lareira que é algo BEM difícil de fazer, e uma das coisas que me ajudou bastante com essa técnica foi o curso de desenho e pintura (em papel) que eu fiz há alguns anos, porque seja papel ou biscoito, corante alimentício ou guache, a técnica e a visão artística são as mesmas.


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet