Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Decorados Gato Preto
07/08/2013


Continuando a saga de Biscoitinhos de Gatos que começou aqui, agora é a vez dos gatos pretos que apesar de todo o preconceito infundado, são gatos absurdamente lindos, e eu confesso que de todos os biscoitinhos de gatos que fiz, esses foram os meus preferidos! Lindos e cheios de glamour, heheh.

Criei dois modelos de gato preto: o primeiro simulando um gato de costas, com um fofa coleira de pérolas e deixando o rabinho em alto relevo. O segundo, aproveitei para experimentar uma técnica nova que vi sendo usada por aí, ao criar apenas a "sombra" ou "silhueta" do objeto e depois colá-la no biscoito já pronto. Deu certo, mas precisou de alguns pequenos truques.



Começando com os gatinhos de coleira: 1) cortei os biscoitinhos com um formato parecido com um 8, mas com a parte de cima um pouco menor. 2) Contorno e 3) Flooding com glacê preto.




Já para os gatinhos de sombra: 1) Contorno e 2) Flooding de glacê rosa num biscoito redondo e 3) Fiz o formato do gatinho com glacê preto em cima de um papel manteiga, pois depois de secos, foi só desgrudá-los do papel manteiga e colá-los na bola com um pouquinho de glacê.




Pra finalizar os gatinhos de coleira foi só colar oc confeitos de pérolas ao redor do pescoço e fazer o rabinho. Sinceramente (e sem nenhuma modéstia, hehehe) foi um dos biscoitos que me deu mais orgulho de ter feito pois ficaram mais fofos do que eu imaginava que ficariam!




Pra finalizar os gatinhos de sombra foi só colar os gatinhos sobre as bolas e fazer o contorno de glacê preto. O "problema" que deu aqui foi que muitos dos rabinhos quebraram ao ser colados, por serem muito fininhos e delicados, mas foi só refazê-los com o glacê que nem deu pra perceber o erro. Essa técnica é bacana porque permite milhões de possibilidades!


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet