Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Caixinha para Dia dos Namorados
29/05/2013


Acho que esse foi meu biscoito decorado mais "ousado" até agora! Nas minhas pesquisas na internet eu tenho visto com alguma frequência em sites internacionais biscoitos em 3D, encaixados, montados, em diversos formatos... alguns que são realmente obras de arte! E me encantei com a ideia de fazer essa "caixinha" com biscoitos. Aproveitei então a vontade de criar algo assim bem diferente com a proximidade do Dia dos Namorados, e acabou saindo essa caixinha em formato de coração, recheada de mini confetes!

A criação não é tão complicada quanto parece, basta ter os cortadores adequados e alguns cuidados especiais. A única desvantagem que eu percebi é na hora de comer pois como a caixinha fica "grudada", ou seja, são três biscoitos em um, é preciso quebrá-la primeiro pra poder comê-los... =) Fiz dois modelos de "teste", um mais genérico apenas com uma mensagem de "Eu te amo" e outro que foi um presente para um casal muito querido de amigos meus, uma surpresa combinada!

Uma das coisas legais desse biscoito é que é um formato que abre possibilidades para qualquer tipo de decoração... seja de namorado para namorada, ou vice-versa. É possível personalizar com o nome do(a) namorado(a), colocar alguma frase curta (como a do modelo acima), variar nas cores, enfim... fazer um modelo perfeito e personalizado para qualquer casal! E estou aceitando encomendas, já que o Dia dos Namorados está logo aí! Se alguém tiver interesse, é só mandar uma mensagem pela página de Encomendas e podemos juntos criar um modelo personalizado e exclusivo para o seu amor! Com certeza é um presente diferente e... saboroso!

Abaixo segue o passo a passo:



Biscoitos antes de assar e depois de assados já com o contorno inicial.
Eles são grandões, têm mais ou menos 10x10cm, e a caixinha pronta tem uns 4cm de altura.




Esq: no primeiro modelo, após o flooding do vermelho, foi só aplicar os confeitinhos de flor e escrever o texto
Dir: o segundo modelo também teve o flooding, aplicação de confeito em formato de coração e detalhes de linhas e texto




Não há muito segredo na montagem das caixinhas, basta usar um pouco do glacê para "colar" os três biscoitos da base, e depois de seco, rechear com mini confetes. O biscoito decorado fica como uma "tampa" solta da caixinha!




Pra finalizar, a caixinha de biscoitos embalada para presente, em saquinho
transparente, com fita de cetim e florzinha vermelha... =)


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet