Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Goiabinhas
27/10/2012


Há tempos estou com vontade de fazer algum outro biscoito com goiabada porque além de adorar goiabada, o primeiro biscoito que fiz (Beliscão de Goiabada) acabou ficando com uma massa muito dura. Então no mês passado, "zapeando" pelos meus sites favoritos, descobri uma receita de goiabinha que ficou igualzinha às que são vendidas no supermercado. Babei tanto na foto que resolvi fazer, e acabei descobrindo que essa mesma receita foi feita pela Ana Maria Braga, inclusive tem um vídeo do programa dela onde dá pra ver direitinho o processo de separar a massa e de como enrolá-la pra ficar nesse formato.

A massa é super fácil e rápida de fazer e não tem muito segredo. Talvez a única dica que posso dar é pra não deixar a massa muito fina senão corre o risco dela quebrar e a goiabada vazar. As minhas goiabinhas não ficaram muito bonitas, aliás, se comparadas com as da receita original, as minhas estão horríveis, hehe, mas o sabor não condiz com a aparência e elas ficaram realmente deliciosas! A massa é macia e saborosa e combina bem com a goiabada, que fica na quantidade certa pro recheio. A única desvantagem é que a receita rende pouco, cortei as minhas bem pequenas e fiquei com 35 biscoitos, mas no tamanho das de supermercado, a receita dá pra no máximo 20.



Antes e depois de assar as goiabinhas




Recomendo!!!



ATUALIZAÇÃO ABRIL DE 2016


Aqui fiz uma outra versão as goiabinhas, passando elas no açúcar de confeiteiro no final, e o resultado ficou bem gostoso, além de bonito!



A receita foi retirada daqui:
http://pecadodagula.blogspot.com.br/2012/09/biscoito-de-goiabada.html

 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet