Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Decorados Coruja
12/10/2012


O biscoito dessa semana foi o meu presente de aniversário atrasado para minha mãe, que desde que eu me entendo por gente, sempre adorou corujas. Pesquisei muitas imagens de biscoitos decorados com formato de coruja na internet e descobri que existem mais opções de modelos e formatos criativos do que eu poderia imaginar! Acabei optando por uma mistura de várias coisas que vi por aí e gostei demais de fazer esse biscoito!

Vamos para as fotos e eu explico melhor o passo-a-passo e truquezinhos que aprendi essa semana.



Esq: biscoitos antes e depois de assados, a receita que usei foi a do biscoito de aveia que está neste link. Dir: Usei um cortador com formato de tulipa que dá pra adaptar bem numa imagem de coruja, e fiz o contorno inicial usando duas cores, um marrom que acabou virando bege, e vermelho.




Esq: preenchendo os biscoitos com o glacê de flooding (mais líquido). Dir: Aqui vem o truque que achei mais bacana nesses biscoitos... usar açúcar cristal para simular um efeito de "penas", simplesmente jogando o açúcar por cima do glacê ainda líquido. Depois que o glacê secar, basta dar umas assopradinhas para tirar o excesso do açúcar.




Esq: depois de seco, fazer o flooding nas asas. Dir: e então tingir o glacê de amarelo e preencher os olhos (sim, essa imagem assusta, parecem corujas zumbis, hehe). Ainda acho que meu principal defeito na decoração de biscoitos é conseguir fazer formas redondas com perfeição... infelizmente os olhos das minhas corujas não ficaram redondinhos, eu precisaria de umas aulas de caligrafia com glacê! =) Outra coisa que eu me arrependi um pouco foi de ter feito o contorno dos olhos em branco e preenchido com amarelo, acho que o contorno em amarelo ficaria melhor.




Esq: depois de tudo bem seco, fazer o detalhe dos olhos e do bico com glacê preto. O pontinho de luz branco por cima dá um destaque legal nos olhos. Dir: e aqui toda a "ninhada" desenvolvida! Foram 24 corujas com uma receita.




Minhas corujinhas!!!!
Para ver a embalagem de presente que fiz para elas, clique aqui



ATUALIZAÇÃO
12 de dezembro de 2012



Fiz novamente os biscoitos de coruja para uma encomenda e mudei um pouquinho o formato deles, aqui está a segunda versão das corujinhas: num biscoito de chocolate, com um formato mais reto e olhos mais trabalhados



ATUALIZAÇÃO
21 de dezembro de 2015



E mais uma versão de corujinhas, bem diferente das anteriores. Para ver mais clique aqui.


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet