Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Literários: Poirot de Agatha Christie
16/09/2012



"- Ah, você não entende, eu dei minha palavra: compreenda - a palavra de Hercule Poirot. Só um problema de
vida ou morte me faria voltar atrás." (Os Quatro Grandes - Agatha Christie)


Como a vida imita a arte, o biscoito dessa semana também foi uma promessa que fiz e que não poderia voltar atrás... =)

Primeiro um pouco de história: em 1999 quando a Internet ainda estava nos seus primórdios, eu entrei em uma lista de discussão do YahooGroups para conhecer pessoas e falar de um dos assuntos que mais adoro, os livros da Agatha Christie. O tempo passou, a lista não é mais a mesma, mas os amigos que fiz lá vou levar para o resto da vida. Eis que então um casal de amigos que mora no Rio Grande do Sul disse que passaria um final de semana em São Paulo, e assim marcamos um encontro, e como eles acompanham os biscoitos que faço pelo facebook, eu não poderia recebê-los senão com um bom estoque dos "famosos" biscoitos!

Nada mais óbvio do que decorar biscoitos com o tema que uniu nosso grupo: Agatha Christie e seu mais famoso detetive, o pequeno belga com cabeça de ovo e bigode impecável, Hercule Poirot! Só que justamente nessa semana nasceu minha primeira sobrinha e minha vida virou uma loucura, então tive que abandonar meu projeto mais complexo de decoração, e acabei optando por um decoração bem mais simples, praticamente iconográfica, do Poirot, com formas simples e apenas duas cores.

E essa semana aprendi que existem desvantagens ao fazer um flooding em um espaço pequeno, como o do bigode acima. Quando o espaço útil para preencher com o glacê é pequeno, o ideal é colocar pouco glacê, apenas o suficiente para preencher o espaço, pois se você colocar bastante, ao secar o glacê tende a "quebrar" no meio, afundando um pouco.



As etapas do Poirot: contorno com canetinha de corante comestível para demarcar o centro > contorno e flooding da cabeça (e apesar da minha mão já estar bem mais firme para usar o saco de confeitar, fazer curvas perfeitas ainda é bem difícil) > após secar, contorno e flooding do bigode




Meus Poirots à esquerda, e meu segundo modelo de biscoito à direita, apenas para celebrar o nome da lista de discussão que nos uniu, a ACBR (www.mansaoacbr.com.br)




Biscoitos e embalagens para presente prontas! Porque não há nada mais delicioso do que presentear pessoas queridas!



"Sendo assim, admito francamente e sem qualquer hipocrisia que sou um grande homem. Tenho organização, método e psicologia em graus incomuns. Sou, de fato, Hercule Poirot!" (Enquanto Houver Luz - Agatha Christie)


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet