Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos de Chocolate com cobertura de Galak
29/09/2011


Eu estava realmente sentindo falta de fazer algum biscoito com CHOCOLATE, tão indispensável e extremamente necessário quando precisamos desestressar. Só que receita de biscoito de chocolate é o que não falta na internet! Então eu quis achar alguma que levasse maizena, para que os biscoitinhos ficassem macios e não tão duros.

Acabei achando uma receita de um biscoito amanteigado mas que não levava chocolate. Adaptei a receita acrescentando o chocolate e, quando achei uns cortadores em formato de flor nos apetrechos da minha mãe, veio a ideia de decorar os biscoitinhos com chocolate derretido... mas o chocolate teria que ser branco para fazer um contraste bonito com a cor do biscoito!

Acabei fazendo dois modelos: um de florzinha com o miolo de chocolate, e outro redondo simples para poder colocar bastante cobertura de chocolate.

O resultado visual ficou muito bacana, mas o prático nem tanto. Por causa da maizena, os biscoitos ficaram quebradiços demais e ao colocar num saquinho pra presentear, alguns quebraram no meio. Além disso foi preciso deixar a massa bem grossa pra cortar senão não pegava o formato de jeito nenhum. E a cobertura de chocolate derretido também não ficou perfeita... o calor fazia ela derreter um pouco nas mãos, e foi aí que descobri que existe uma técnica super avançada (e meio complicadinha) pra temperar o chocolate para que a cobertura fique dura e não derreta. Trabalhar com chocolate não é minha praia, hehehe.



O antes e depois do chocolate




Duas versões para presentear: no saquinho e na caixinha



A receita foi retirada daqui (mas foi adaptada):
http://www.livrodereceitas.com/doces/biscoitos/bisc2194.htm

 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet