Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Decorados Técnica de Renda
29/05/2018


Lá pra março quando eu fazia os biscoitinhos de Páscoa, tive uma sobra de biscoitos e de glacê, e sempre que sobra massa e glacê eu aproveito para testar alguma nova técnica de decoração. Dessa vez quis testar uma técnica LINDA que eu vejo por aí e que sempre me pareceu incrivelmente difícil: a dos biscoitos rendados. A ideia é super simples, fazer uma grade bem fininha com glacê e preencher os quadradinhos formando desenhos, igual é feito com tecidos de renda, bordados ou - das coisas que aprendi com minha avó - crochê filé.

Essa foi minha primeira tentativa com essa técnica, então esse post é puramente ilustrativo e educativo, já que para dominar essa técnica é preciso muita, mas MUITO prática. E paciência, MUITA paciência! E mão firme! O que eu aprendi com essa minha primeira tentativa eu explico nas fotos abaixo:



Comecei fazendo um biscoito em formato de ovo de páscoa e preenchi com glacê colorido. Fiz 5 cores porque queria também testar contrastes e ver com qual cor de fundo essa técnica ficaria mais bacana. Então vamos lá... comecei a grade com o biscoito de fundo azul e pela foto já dá para perceber que a coitada da grade ficou bem tortinha. Não é preciso marcar com canetinha as linhas para seguir mas é preciso ter uma certa noção de distanciamento de cada traço na hora de fazer a linha com o glacê.
Duas dicas aqui: 1) Eu usei um bico perlê número zero, que é o menor que existe e ainda assim achei que as linhas ficaram muito grossas, então o melhor é fazer um furo em um saco de confeitar descartável tentando fazer do menor tamanho possível para que a linha saia ainda mais fininha. 2) Para manter um melhor controle das linhas da grade, é melhor começar fazendo um linha no centro do biscoito e então ir traçando até as laterais.



Depois de tentar mais três vezes, na quarta tentativa posso dizer que minha grade já ficou bem mais certinha, embora as linhas ainda estejam muito grossas. Na segunda foto coloquei lado a lado minha primeira e minha quinta tentativas, inclusive já com os "desenhos" preenchidos nos quadradinhos, para deixar as diferenças mais visíveis: com uma grade mais certinha, os quadrados ficam menores e quanto menor o quadradinho, mais bonito fica o desenho criado neles. Repare como o coração no fundo rosa ficou bem melhor que o coração no fundo azul.



Aqui os meus cinco modelos prontos que acabaram ficando bem bonitinhos apesar de ainda estarem na fase de testes. Bora praticar cada vez mais!!! :)


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet