Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Decorados Patrulha Canina
28/03/2017


Esse mês recebi uma encomenda que me deu bastante trabalho mas que eu simplesmente AMEI fazer, que foram biscoitinhos para uma festa de aniversário temática da Patrulha Canina. Minha sobrinha tem 4 anos e nesses quatro anos eu descobri esse mundo mágico dos canais de TV voltados para o público infantil, e como não se apaixonar pela Patrulha Canina?

A encomenda pedia dois modelos de biscoitos: pirulitos com os escudos dos personagens e ossinhos com o número 6 e o desenho de patinhas (que podem ser vistos CLICANDO AQUI). Os pirulitos deram um trabalho enorme pois cada um tem uma cor diferente de fundo e características próprias em cada desenho, com muitos detalhes que precisam ser seguidos com precisão para ficarem iguais (ou o mais semelhante possível) aos do desenho, mas todo o trabalho é compensado pelo prazer da execução, de ver aquela paleta linda e colorida de glacê e de saber que as crianças da festa curtiram! =) Encomendas assim me enchem de alegria! Segue o passo a passo abaixo:


O início de todos os escudos foi igual: (1) Biscoito amanteigado de baunilha, cortado em formato de escudo (2) Contorno do escudo usando um bico perlê mais grosso (3) Tingimento do contorno com pó comestível prateado e (4) Preenchimento de cada escudo com sua cor respectiva



Escudos preenchidos com lindas cores (sério, fiquei apaixonada por essa foto!) e depois finalizados e embalados com fitinha de cetim em cada uma das cores.



Mostrando de perto cada biscoitinho: a chave do Rubble foi finalizada com canetinha de corante mas a âncora da Zuma resolvi deixar pura para não exagerar nos efeitos.



Para o fogo do Marshall pensei em fazer mais uma camada de glacê com o contorno laranja mas o biscoito ficaria muito alto então usei corante aquarelável para dar a ideia do fogo mais realista. O símbolo da Skye é sem dúvida o mais difícil, não só pelos detalhes mas para manter a simetria, nele também fiz acabamento em canetinha de corante.



A estrela do Chase é a mais simples, com acabamento também em canetinha para o círculo central. Mas o símbolo de reciclagem do Rocky é quase tão difícil quanto o da Skye, por causa das curvas e porque qualquer errinho já deixa o símbolo todo desfigurado.


ATUALIZAÇÃO AGOSTO DE 2017


Aqui outra versão dos biscoitinhos da Patrulha Canina mas sem palito


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet