Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoito Decorado 3D: porta-retrato Dia dos Namorados
24/07/2015


Minha segunda experiência com biscoitos em 3D (a primeira está aqui) e quis ver se daria certo fazer uma espécie de porta-retrato com biscoitos. A teoria é simples, basta fazer dois biscoitos sendo um inteiro e outro vazado, e aí é só decorar à vontade. Fiz vários modelos para testar opções diferentes e no processo descobri algumas pequenas dificuldades, como o fato do biscoito crescer e não ficar exatamente com o mesmo tamanho da base, e também a melhor forma de colar um outro biscoitinho atrás dele pra mantê-lo em pé no ângulo certo. Mas também descobri a melhor das vantagens nesse tipo de decoração: as opções de decoração são infinitas!!!

Abaixo um dos meus modelos de teste, com um tema voltado para o Dia dos Namorados, cheio de corações e amor!



(1) Dois biscoitinhos assados e "colados" um no outro com um pouco de glacê, e aqui ainda fiz a base de massa branca e a moldura com massa de chocolate. (2) Contorno com glacê branco na moldura. (3) Flooding de glacê branco na moldura, adicionando diversos confeitinhos fofos nas extremidades. (4) Flooding com glacê vermelho no centro vazado do biscoito, e com o mesmo glacê vermelho na consistência dura, fiz pequenos pontinhos ao redor da moldura.




Esq: finalizei o biscoitinho escrevendo um "Te Amo" (que infelizmente saiu meio torto) com glacê branco sobre o fundo vermelho. Dir: pequenos biscoitinhos quadrados para complementar o "kit" de Dia dos Namorados, apenas contorno e flooding vermelho com confeito de flor e pontinhos brancos.




Aqui duas opções de "kit" pro Dia dos Namorados, com diferentes biscoitinhos quadrados complementando o visual do porta-retrato. Não sei dizer qual dos dois combinou mais, eu gosto bastante dos dois conjuntos. E você, qual prefere?


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet