Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Decorados Arco-Íris
11/05/2014


Esses biscoitinhos foram feitos totalmente de improviso... Eu tinha alguns biscoitos quadrados que sobraram de uma receita e um pouco de glacê branco que também havia sobrado e resolvi fazer uma decoração fofinha que eu tinha visto na internet recentemente. O resultado ficou tão fofo, mas tão fofo, que resolvi postar! Esse tema, de arco-íris e florzinhas é tão delicado que pode ser usado pra festas de aniversário, chá de bebê, dia das mães, dia das crianças, qualquer coisa. E também pode ser adaptado em biscoitos com outro formato, redondos, retangulares, com bordas mais trabalhadas, confeitos, um milhão de possibilidades! =D



O segredo pra fofura desses biscoitinhos é com certeza as cores! Cores clarinhas e em tom pastel são lindas, mas o desafio é acertá-las com o corante, principalmente se você tiver pouco glacê. A decoração não tem muito segredo, começa com contorno e flooding numa cor pastel clarinha, que pode ser esse rosinha ou outras como amarelinho, azulzinho, laranjinha, etc (fofo para crianças de qualquer sexo!). Depois para as florzinhas fiz um contorno tracejado e para os arco-íris uma nuvem sem muita precisão (o que é melhor, porque nuvens não são simétricas, hehe) e que acabaram ficando com um volume bem realista.




A finalização é que é um pouco mais complexa porque envolve pequenos detalhes mas em muitas cores de glacê. Na florzinha usei um miolo de confeito de pérola, e no arco-íris o segredo é sempre deixar um arco secar antes de fazer o outro, pra não correr o risco das cores se juntarem.




Resultado final: decoração fofíssima, delicada e colorida!! =D


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet