Biscoitoterapia

 Biscoitos em Destaque





Biscoitos Decorados de Noivinhos (I)
30/03/2014


Eu adoro todos os biscoitos decorados que eu faço, cada um tem uma história e um desafio por trás, mas alguns deles depois de prontos acabam trazendo uma satisfação maior do que eu imaginava. E esse foi um deles!

Recebi essa encomenda de uma amiga que vai casar no ano que vem e que queria biscoitinhos temáticos para sua festa de noivado. Dei uma pesquisada na internet e entre os modelos de biscoito de casamento que encontrei, o que achei mais encantador foi esse que reproduzia a roupa dos noivos em um biscoito com formato de coração! Então me baseei nessas ideias e criei o modelo para o smoking e para o vestido. A execução desses biscoitos teve uma vantagem e uma desvantagem: a vantagem é que eles usam apenas duas cores, o branco natural do glacê, e apenas uma variação com corante preto. Isso facilita bastante a "logística" na produção da decoração. Já a desvantagem é que a decoração exige muitos detalhes, com adição de brilho, confeitos de pérolas e traços e efeitos com bico de confeitar, então se não for feita com cuidado e muita paciência, eles vão virar um "desastre da moda", hehehe.

E eu simplesmente me apaixonei pelo resultado final, pela delicadeza e pela fofura que eles ficaram. Espero que tragam muita alegria e doçura ao casal! =)



Para o vestido da noiva: (1) usei a receita do biscoito de leite condensado com polvilho doce (2) contorno com glacê (3) flooding com adição de pó comestível furta cor para dar brilho ao vestido, e a colocação de três confeitos de pérolas douradas na lateral (4) depois de seco, acrescentar os detalhes em glacê branco: o colar de pérolas, os traços formando a faixa transversal, e o efeito de corrente no contorno superior do vestido




Para o smoking do noivo: (1) contorno com glacê branco na área da camisa (2) flooding na camisa com adição de dois confeitos de pérola dourada simulando os botões da camisa, e logo em seguida o contorno em glacê preto (3) flooding com glacê preto, preenchendo todo o resto do biscoito (4) e finalizando com os detalhes em glacê preto duro: as linhas formando a lapela do smoking, botões e gravata borboleta (porque bowties are cool)




Esq: a produção final dos vestidos de noiva. Dir: biscoitinhos embrulhados




Não resisti à tentação e com a sobra da massa do biscoito, produzi dois biscoitões enormes para dar de presente para os noivos (porque já vi muita gente oferecendo festas cheias de gostosuras e no final da festa os convidados comeram tudo e não sobrou nada pros anfitriões, hehehe). Assim, criei os dois biscoitos praticamente iguais aos da encomenda, porém bem maiores, e escrevi no cantinho de cada biscoito o nome dos noivos, e embalei cada biscoitão num saquinho com laço de fita dourada e florzinha. Porque fofura nunca é demais, né? ^^




Esq: uma foto apenas para mostrar a diferença de tamanho entre o biscoito tradicional para as lembrancinhas e o grandão que foi meu presente aos noivos (o grandão é um pouco menor que a minha mão aberta). Dir: e uma foto dos biscoitinhos na mesa da festa, já com as tags feitas pela noiva



ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO DE 2014


Outras duas versões, um pouquinho diferentes, do vestido da noiva. E embalagem para presente com 20 biscoitos (10 de cada modelo).



ATUALIZAÇÃO JUNHO DE 2016


Em junho de 2016 fiz mais uma versão dos corações de noivinhos para uma festa de noivado muito especial. A decoração de noiva teve apenas alguns detalhes diferentes, mas o noivo dessa vez ganhou um terno cinza ao invés de preto, e uma gravata tradicional cinza clara, ao invés da gravata borboleta. As duas decorações ganharam também as iniciais dos nomes dos noivos, conforme solicitado pela cliente. Esses biscoitinhos podem ser vistos clicando aqui.


 
Home Biscoitoterapia Biscoitos Encomendas Links Contato Notícias Biscoitos Geeks Arquivo


Desenvolvido por InWeb Internet